image002A Rede Legislativa de Governança e Gestão – ReGov promoveu, no dia 20 de novembro de 2019, seu 6º Encontro Nacional como um evento simultâneo à XXIII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) promovida pela UNALE, em Salvador- BA.

Nessa edição, o encontro contou com a participação de 29 gestores de 14 casas legislativas, representando todas as regiões geográficas do país. Estiveram presentes gestores das Assembleias de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte Goiás, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo além da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Durante o encontro foi apresentado o Relatório de Atividades desenvolvidas pela Diretoria Executiva durante o biênio 2017-2019, ao que se seguiram as apresentações programadas.

Atendendo às linhas temáticas propostas para este 6° encontro, foram apresentados exemplos de sistemas de governança e gestão em casas legislativas, tendo como referência o Modelo já desenvolvido no âmbito da ReGov. Também foram abordados: o desafio da Reforma Administrativa pela qual passa a Câmara dos Deputados; e como o Parlamento Europeu de adaptou às exigências das normas europeias de Proteção de Dados.

Após as apresentações, foram expostos casos de sucesso como o e-Legis – Sistema Legislativo Eletrônico, da ALRN, a nova sede da ALERO e o projeto ALEPE Acolhe.

Ao final, foi eleita a nova Diretoria-Executiva para o biênio 2019-2021, composta pelos seguintes membros:

Por fim, a nova Diretoria-Executiva empossada aproveitou para estender a todos o convite para que estejam presentes no 7º Encontro da ReGov que ocorrerá no primeiro semestre de 2020. Na ocasião a ALERO candidatou-se para sediar o evento.

Antônio Carvalho / Ascom ReGov
Compartilhe!