O deputado estadual Raniery Paulino (líder do PMDB na ALPB), tomou posse em solenidade oficial, na presidência da Fundação Ulysses Guimarães Paraíba. O evento aconteceu na sede do PMDB, na quinta-feira (16), em João Pessoa.

Presidente desde o ano passado, mas agora de forma oficial, o deputado apresentou seu plano de ação frente à FUG-Paraíba, para o seu mandato. De acordo com o parlamentar, sua metodologia de trabalho no desenvolvimento das ações, será voltada para a interiorização dos programas existentes na Fundação.

O Programa prevê encontros presenciais periódicos nas telessalas locais. A aprendizagem acontece tanto à distância, através do autoestudo, quanto em momentos presenciais, nas telessalas. A ideia pressupõe um perfil de professor e um método de ensino aprendizagem “diferentes”, bem como um aluno com uma postura diferenciada e mais autônoma frente à aprendizagem.

O evento ainda contou com um ciclo de palestras, ministradas pelo deputado Eliseu Padilha, com o tema ‘Cidadão, Cidadania e Organização Estatal’; a gerente nacional do Programa EAD, Elisiane da Silva, com o tema ‘Transparência e Controle Social’ e, a consultora de Gestão Governamental, Leene Marques, com o tema ‘Gestão Pública para Prefeitos’.

Prestigiaram o evento, lideranças políticas nacionais e estaduais; os ex-governadores, José Maranhão (presidente estadual do PMDB) e Roberto Paulino; o secretário geral do PMDB-Paraíba, Veneziano Vital do Rego; o tesoureiro geral, Antônio Souza; o deputado federal, Benjamim Maranhão; os estaduais Olenka Maranhão e Janduhy Carneiro (representando o pres. da ALPB, dep. Ricardo Marcelo); a ex-prefeita de Guarabira Fátima Paulino e a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota; o vereador Armando Mallaguty (líder do PMDB na Câmara de Guarabira) e vereadores de outras regiões do Estado; filiados do PMDB, Juventude do PMDB e PMDB Mulher, entre outros convidados.

Compartilhe!