A FM Assembleia (96,7 MHz) lança, nesta terça-feira (02/02), a campanha “O mosquito Aedes aegypti mata – Livre-se dele!”. O objetivo é conscientizar sobre a importância de combater a proliferação do mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya.

De acordo com a diretora da emissora, a jornalista Fátima Abreu, “a ideia é mostrar o que as autoridades vêm fazendo para combater o mosquito, bem como alertar a população para os cuidados que devem ser tomados para que ele não se prolifere”.  Fátima Abreu ressalta ainda que o assunto é de interesse de todos e que a prevenção contra o mosquito ainda é a melhor saída.

Como nas outras campanhas, serão ouvidos especialistas ligados ao tema e dirigentes de órgãos que atuam na área da saúde, além de deputados, secretários de Governo e pessoas em geral. A produção é das jornalistas Fátima Abreu e Eveline Urano e direção e edição de Ronaldo César.

A campanha anterior da Rádio FM Assembleia teve como tema “Água, um direito universal. Preserve!”. Foram entrevistadas mais de 300 pessoas, que falaram sobre a importância de preservar água e evitar seu desperdício.

Fonte: ALECE

Compartilhe!