O deputado estadual Luis Tchê (PDT-AC) visitou, nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Barros Munhoz (PSDB). Como futuro presidente da Unale, Tchê discutiu assuntos referentes a próxima gestão da entidade e que envolvem a participação da Alesp.

 

O deputado estadual Luis Tchê (PDT-AC) visitou, nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp),deputado Barros Munhoz (PSDB). Como futuro presidente da Unale, Tchê discutiu assuntos referentes a próxima gestão da entidade e que envolvem a participação da Alesp.

De acordo com Tchê,  Munhoz é um importante parceiro da Unale, e, como parlamentar e chefe da maior casa legislativa estadual do País. ” Temos objetivos comuns, por isso foi uma visita proveitosa. Tratamos de vários temas que envolvem o poder legislativo e,ao final, tive a certeza que a Alesp será uma grande parceira no trabalho da Unale”, garantiu.

O presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, José Police Neto (PSDB), também participou da conversa. Além disso, os parlamentares conversaram sobre a retomada de interesses dos legislativos estaduais, entre eles, a PEC 13, que devolve aos Estados a prerrogativa sobre a criação de municípios. Outro ponto discutido foi um esforço, por parte dos integrantes da Unale, de estreitar o relacionamento entre as Assembleias Legislativas brasileiras.

Tchê deixou claro, logo após a reunião, que uma de suas ações dentro da gestão Unale, será a criação de um Conselho Gestor que, “servirá para dirigir e discutir diretrizes e ações para a diretoria”.

Ao final do encontro, Munhoz convidou o futuro presidente da Unale para retornar a casa legislativa paulista para participar da reunião de líderes partidários. O propósito da visita seria se divulgar o trabalho da Unale e aumentar o número de deputados filiados a entidade.

Barros Munhoz será um dos homenageados com a Comenda Unale, maior condecoração concedida pela entidade. Além deste, receberão também a comenda o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merisio, a ex-presidente da Unale, Aparecida Gama e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e também do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas, Dinis Pinheiro. Entre outros assuntos, falaram também da homenagem ao ex-presidente da Unale, Clóvis Ferraz, na Conferência, que será condecorado com a Comenda da entidade.

Compartilhe!