As inscrições para a 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família são prorrogadas por mais duas semanas. As empresas interessadas poderão fazer o registro de suas iniciativas até o dia 11 de abril.

De acordo com a Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNF/MMFDH), a extensão do prazo é motivada para possibilitar que as empresas que estiveram fechadas neste mês de março, devido às restrições de funcionamento em decorrência da Covid-19, possam ter mais tempo para inscrever suas iniciativas.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer as melhores práticas em equilíbrio trabalho-família desenvolvidas por empresas privadas e estatais do Poder Executivo Federal, Estadual, Distrital ou Municipal. Além da honraria, os vencedores terão reconhecimento público das iniciativas premiadas

As melhores práticas premiadas serão publicadas em Portaria do Ministério. Além disso, haverá ações de estímulo (não financeiro) dessas melhores práticas e, as empresas vencedoras, terão direito ao uso da marca em seus meios de comunicação e junto aos seus fornecedores, prestadores de serviço e clientes.

A edição

O tema desta 1ª edição é: “Implementação de boas práticas que favoreçam o equilíbrio entre o trabalho e a família no contexto da pandemia de Covid-19”.

Cada empresa pode inscrever uma única iniciativa adotada em decorrência da pandemia de Covid-19. A ação pode ser composta de uma ou até cinco práticas que tenham promovido o equilíbrio entre trabalho e família.

A empresa candidata também deve escolher uma categoria de participação. São elas: “Microempresa e Empresa de pequeno porte”; “Empresa privada de médio porte”, “Empresa privada de grande porte”; e “Empresa estatal do Poder Executivo Federal, Estadual, Distrital ou Municipal”. Serão selecionadas as três melhores iniciativas em cada categoria.

Os critérios de avaliação adotados pelos organizadores são: criação de valor social, eficácia, inovação, possibilidade de ser replicado e voluntariedade.

Acesse a página do Prêmio.

Acesse a página da Inscrição do Prêmio

Para dúvidas e mais informações:
cgctfpe@mdh.gov.br
(61) 2027-3802

Fonte: MDH

Compartilhe!