Search
Close this search box.

vacina_h1n1Será apresentado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) o projeto de lei 149 2013, de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que estende o direito à vacinação gratuita da gripe H1N1, além dos grupos tradicionais, àqueles formados por pessoas que se reúnem habitual e permanentemente.

Segundo o texto, também devem receber gratuitamente a vacina as pessoas que convivem nas escolas de todos os níveis, nos locais de trabalho, nas repartições públicas e em todos os grupos compostos por mais de 10 (dez) indivíduos que se reúnem habitual e permanentemente para execução de qualquer atividade. A vacinação deverá iniciar no mês de janeiro de cada ano, de forma a imunizar a população antes do término do primeiro mês do outono.

Pedro Pereira afirma que o vírus Influenza H1N1 só pode ser controlado e extinto se houver condições de prevenir o contágio. “O equívoco está na omissão dos grupos que estão em contato habitual e permanente. É aí que se dá o contágio. A cura de uma pandemia não poderá ser exitosa senão tratar daqueles que ensejam o contágio pela proximidade”, justifica o parlamentar.

Fonte: Agência ALRS

Compartilhe!