O presidente da Comissão de Defesa Social e da Subcomissão para Avaliar a Problemática das Drogas no Ceará, deputado Delegado Cavalcante (PDT), defendeu a criação da Secretaria Especial das Drogas no Estado, durante a abertura da I Conferência Estadual de Enfrentamento ao Crack, Oxi e Tráfico de Usuários, realizada na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (08).
O presidente da Comissão de Defesa Social e da Subcomissão para Avaliar a Problemática das Drogas no Ceará, deputado Delegado Cavalcante (PDT), defendeu a criação da Secretaria Especial das Drogas no Estado, durante a abertura da I Conferência Estadual de Enfrentamento ao Crack, Oxi e Tráfico de Usuários, realizada na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (08). Para ele, o novo órgão teria grande importância na prevenção e tratamento de dependentes, tendo em vista “a gravidade da problemática das drogas” no Estado.
Durante o encontro, a deputada Dra. Silvana (PMDB) se mostrou preocupada com o aumento do consumo das drogas no Estado, lembrando que muitos dos “drogadictos”, além de ter que lidar com a dependência, acabam marginalizados da sociedade, abandonados, inclusive, pela própria família. A parlamentar defendeu o aumento de vagas e a liberação de mais recursos públicos para clínicas e hospitais psiquiátricos. “Temos que tratar e procurar meios para vencer este grande mal”, completou.