recomecar_projeto“Desafios da pós-aposentadoria – retorno ao mercado de trabalho”. Esse o tema do curso que o Instituto do Legislativo Potiguar-ILP vai instalar nesta segunda-feira (29), para os alunos do Projeto Recomeçar.

O curso será ministrado pela professora Eulália Maria Chaves Maia, representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desta instituição no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

O tema vai constar de uma reflexão sobre o processo de envelhecimento humano e dos problemas que afetam a qualidade de vida do idoso. Terá também como foco a disseminação de conhecimentos básicos da utilização de instrumentos de avaliação em gerontologia para aplicação nos campos da pesquisa e da prática clínica- nos diz a professora Eulália Chaves.

No conteúdo, além da introdução à gerontologia, serão abordados processos e indicadores demográficos do mundo e o Brasil, construção cultural da velhice, psicologia da saúde e da gerontologia, efeitos da vida e envelhecimento humano,  e saúde mental do idoso.

O curso se instala segunda-feira e prossegue na quarta-feira e será realizado na sede do ILP, Rua Açu, 426, Tirol.

Fonte: ALRN

Compartilhe!