drogas_19_10O deputado Walter Rabello (PSD) propõe, via projeto de lei, a instituição nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso, atividades com o objetivo de transmitir aos alunos informações sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Para o parlamentar, quanto mais precoce o contato com essas drogas, maiores são os riscos de dependência e prejuízos à saúde. As instituições de ensino poderão adotar atividades pedagógicas e multidisciplinares nas salas de aula. Por isso a necessidade da prevenção e adoção de políticas e ações articuladas que visem minimizar as consequências deste tão relevante problema.

“O projeto é importante, pois temos a plena convicção de que com o desenvolvimento regular e por um longo período de tempo das atividades propostas neste projeto, poderão garantir a formação de jovens com melhor autoestima, participativos, informados e inseridos no contexto mundial. Certamente começará a surgir uma geração de jovens críticos e preparados para resistir a tudo que poderá destruir as suas vidas, especialmente, as drogas”, afirma Rabello.

Fonte: ALMT

Compartilhe!