bahia_drogas2Regulamentar a inclusão de uma aula semanal no currículo escolar sobre os riscos das drogas à saúde. Esse é o objeto do Projeto de Lei nº 21.206/2015 do deputado estadual Sandro Régis (DEM), que foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Bahia, no último dia 23.

De acordo com o parlamentar, a inclusão de uma disciplina específica sobre a educação e prevenção ao uso de drogas no currículo escolar trará benefícios aos estudantes. “Essa iniciativa se justifica em face da dimensão que o uso de drogas lícitas e ilícitas tem tomado na sociedade, principalmente entre os jovens”, explicou.

Para ele, o envolvimento entre a família e a comunidade escolar será determinante na prevenção do uso de drogas, pois “é neste período que ocorre a formação de caráter dos jovens e que estes ficam mais suscetíveis e expostos às influências negativas”, destacou Sandro Régis.

O democrata esboçou a sua satisfação com a aprovação da sua proposição está convicto de que essa iniciativa será válida para os jovens baianos. “Sem dúvida é através da educação que se alcança maior eficiência para evitar o uso de drogas pelos jovens. Fico feliz com a aprovação do projeto e tenho certeza que essa medida de caráter preventivo será uma ferramenta útil na luta contra esse flagelo”. O projeto aguarda sanção do governador Rui Costa.

Fonte: ALBA

Compartilhe!