alece-14-02Dando sequência ao roteiro de visitas às Casas Legislativas estaduais, o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), esteve na tarde desta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), onde foi recebido pelo deputado e membro da diretoria executiva da entidade, Sérgio Aguiar (PDT-CE) e pelo presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT-CE).

Na reunião, onde esteve presente também a mesa diretora da Alece, o presidente Kennedy ressaltou a importância do envolvimento das Assembleias Legislativas na discussão das principais bandeiras da Unale. Pacto Federativo, Violência Contra a Mulher, implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Combate ao Suicídio e à Automutilação serão as principais pautas desta gestão.

“Este ciclo de visitas à todas as Casas Legislativas do Brasil é importante para apresentarmos as bandeiras da entidade e estreitar a relação das Assembleias na discussão de temas muito relevantes para todos os cidadãos brasileiros. É primordial que cada Casa saiba o seu papel fundamental neste processo”, destacou o parlamentar.

O encontro faz parte do plano de ação da Unale deste ano que busca, através das discussões dos segmentos citados acima, promover maior integração das Assembleias para a elaboração de políticas públicas e o planejamento de uma grande temática para a discussão de proposições na ocasião da 23ª Conferencia Nacional da Unale. Neste ano, o maior encontro de parlamentares da América Latina será realizado no mês de novembro, no estado da Bahia.

Programa Questão em Ordemwhatsapp-image-2019-02-14-at-08-30-30

Ainda durante a visita institucional, o presidente Kennedy Nunes participou do programa Questão em Ordem, transmitido na TV e na Rádio da Assembleia, onde aprofundou a explanação sobre as diretrizes da Unale e os principais eixos de discussão da gestão, como o Pacto Federativo, que já se encontra na pauta das Assembleias e também do Congresso Nacional.

Juliana Freitas e Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!