O presidente da Unale, Sandro Locutor (PROS-ES), esteve reunido com o ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira (PRB-ES), para realizar o convite para a composição do Painel: “O empreendedorismo em tempos de manifestações e crise” da XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que será realizada entre dias 1 e 3 junho, em Aracaju/SE.
Com o tema: “Rediscutindo o Brasil”, a Conferência da Unale reunirá um público com cerca de 1500 pessoas, entre os mais variados participantes, como deputados estaduais e federais, assessores legislativos, estudantes, governadores, senadores, ministros, vereadores, além de outras autoridades. A CNLE deste ano também contará com a participação de representantes de parlamentos estaduais de países da Ásia e das Américas.
A CNLE ainda oportunizará o encontro de entidades vinculadas aos legislativos estaduais, que participarão de reuniões e palestras realizadas em paralelo ao evento principal. Ao todo, 17 grupos terão programação dentro da Conferência. Além disso, a Confederação Parlamentar das Américas (COPA) reunirá cinco Secretarias Especiais, o Comité Executivo e a Rede de Mulheres Parlamentares das Américas, que contará com palestras sobre “Direitos Sexuais e Reprodutivos” e “Empoderamento da Mulher”, ministrados pelas deputadas Alicia Gutiérrez e Nicole Ménard, e pela consulesa da França,
Alexandra Loras. Ao final do evento, será produzida uma carta contendo indicadores importantes para o Brasil sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido.
As inscrições para a 20ª CNLE podem ser feitas através do portal do evento: http://conferencia.unale.org.br, até o dia 23 de maio. Pelo site oficial da conferência, também é possível ler notícias, conferir a programação, acessar os hotéis credenciados no evento, entre outras informações.