Search
Close this search box.

A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), realizou visita institucional à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), nesta quarta-feira, 12, onde se reuniu com o vice-presidente da região Norte, deputado Ricardo Ayres (PSB-TO), a presidente da Secretaria de Saúde, Luana Ribeiro (PSDB-TO) e o secretário da Unale, Olyntho Neto (PSDB-TO).

Ivana foi recepcionada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), e outros parlamentares tocantinenses. Durante a vista ao estado, a comitiva da Unale também cumpriu agenda com o governador Mauro Carlesse (PSL-TO) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido), em audiências separadas.

“Nesta visita compartilhamos ideias, projetos e experiências que estão dando certo nos estados. Essa troca de conhecimento é muito importante para o fortalecimento das ações dos Parlamentos”, salientou Ivana.

Ao dar boas-vindas aos visitantes, o presidente da Casa abriu a reunião fazendo um histórico de sua atuação à frente do Parlamento. Destacou também o trabalho da Escola do Legislativo, que promoveu oportunidades com sucesso a centenas de jovens através de cursos como os preparatórios para vestibular e concursos.

O vice-presidente da Unale na Região Norte, Ricardo Ayres, lembrou que o Tocantins tem uma relação histórica com a entidade, ocupando cargos importantes como a presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, com o deputado César Halum. “Os parlamentares estaduais em todo o Brasil precisam encontrar o espaço dos legisladores, e esse é um trabalho que a Unale faz bem. Tenho muito orgulho de ser o vice-presidente da instituição e levar o nome e as demandas do Tocantins para este colegiado tão importante”, disse Ayres.

Já o secretário da Unale no Tocantins, Olyntho Neto, o papel da entidade é importante para a troca de experiências entre seus pares e a defesa das assembleias legislativas e parlamentares estaduais. Um ponto importante defendido pelo deputado e pela Unale é a chamada “PEC do Pacto Federativo”, que, aprovada, aumenta a competência dos deputados estaduais.

Por Marina Nery / Ascom Unale
*Com informações da ALETO

Compartilhe!