Search
Close this search box.

indiceEm intensas e produtivas agendas institucionais em Brasília, nesta manhã (04), a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), se reuniu com diversos representantes de instituições e órgãos ligados ao Poder Legislativo, para tratar das agendas de trabalho de 2020.

Na primeira delas, foi discutida junto a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) a formatação dos seminários que serão realizados, com foco nas novas tecnologias e no empreendedorismo como forma de inserção da juventude no desenvolvimento nacional. Muitas ideias e projetos relevantes foram colocados em pauta.

Em seguida, Ivana e a equipe técnica receberam a comitiva da Secretaria de Transparência da Câmara dos Deputados e o deputado federal Roberto Lucena (PODE-SP) para colocar em pauta a parceria das instituições para realizar o 1º Fórum Nacional Legislativo Transparente. O evento irá aprimorar a transparência nas ações dos Poderes em alusão aos nove anos da Lei de Acesso à Informação, Lei 12.597/2011.

Ainda pela manhã, a presidente reuniu-se com representantes do Senado Federal e do Ministério da Economia, que apresentaram o programa ENIMPACTO (Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto), uma articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil, que objetiva promover um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto.

Camila Ferreira / Ascom Unale
Compartilhe!