04A deputada Edna Auzier (PSD-AP), vice presidente do Parlamento Amazônico, reuniu-se na quinta-feira (2) com o presidente do Congresso Nacional, Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Na oportunidade, dentre outros assuntos, a deputada convidou o presidente Davi à participar do primeiro encontro do Parlamento Amazônico do ano de 2020, que será sediado no mês de março no Estado do Amapá.

O Parlamento Amazônico é composto por 9 estados da região Amazônica, sendo conduzido pelas respectivas Assembleias Legislativas. Na primeira reunião do ano, serão discutidas pautas importantes para o desenvolvimento econômico da região, tais como regularização fundiária, saneamento básico e emendas impositivas para projetos estruturantes.

O senador Davi Alcolumbre confirmou presença assim como articulará a participação de demais Senadores da Região Norte no encontro.

“Em nome de todos do Parlamento Amazônico fica expresso à sociedade nossos votos de que 2020 seja um ano decisivo nas pautas que são urgentes à Amazônia e principalmente ao seu povo que aqui mora, vive e tem esperança de dias melhores”, conclui a deputada Edna Auzier.

Fonte: ALEAP
Compartilhe!