Search
Close this search box.

fenale_unaleO presidente da Unale, Sandro Locutor (PPS-ES), participou de reunião com o presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), João Moreira, na manhã da última segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. O objetivo era debater assuntos referentes à 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a ser realizada entre os dias 1 e 3 de junho, em Aracaju (SE).

“Durante a reunião pudemos comprovar a legitimidade da nossa entidade. Para nós foi muito importante essa aproximação, pois representamos os servidores legislativos, enquanto a Unale representa os deputados. Espero que esse encontro possa ampliar nosso espaço de discussão”, afirma João Moreira.

Terceirização, contribuição sindical, concurso público, entre outros temas, também foram abordados na reunião, que contou ainda com a participação do Secretário-Geral da Fenale, José Eduardo Rangel; do vice-presidente da Área Sudeste e presidente do Sindilegis-ES, Leandro Machado; do Diretor Jurídico da Fenale, Valmir Castro Alves; e do Secretário-Geral da Sindilegis-ES, Gildo Gomes.

“A Unale ficou responsável por intermediar um encontro com o Presidente do Colegiado de Presidentes, Fernando Capez (PSDB-SP), para apresentação da carta sindical em todas as Assembleias Legislativas e solicitar o repasse sindical por parte das assembleias”, disse Sandro Locutor. Além disso, ficou agendada para o dia 29 de fevereiro, uma segunda reunião para tratar de outros assuntos da CNLE.

Como resultado da reunião entre as duas entidades, houve o reconhecimento da Fenale como a legítima representante da categoria dos servidores legislativos do país; realização de estudos de viabilidade para a realização do 2º Encontro Nacional dos Agentes Públicos e Parlamentares e agendamento de reunião com os presidentes das Assembleias para encaminhamento de questões de interesse da categoria.

Compartilhe!