Search
Close this search box.

whatsapp-image-2019-08-15-at-13-11-34Nesta quinta-feira, a Unale assinou junto à Casa da Moeda, no Rio de Janeiro, o termo que autoriza a emissão das Carteiras de Identidade Parlamentar pela entidade, de acordo com a Lei nº 13.862/2019, sancionada pelo presidente da República no dia 30 de julho.

O documento será emitido pela Unale para os parlamentares das 27 Casas Legislativas, em parceria com a Casa da Moeda do Brasil e terá validade para todos os fins de direito, em todo o território nacional, no curso da legislatura em que forem expedidas.

Para o presidente da entidade, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), esta é uma grande conquista da Unale e de todos os cidadãos. Segundo Kennedy, “a carteira parlamentar é diferente de qualquer outra carteira de identificação, porque não é só uma identificação funcional, ela é um documento que representa a escolha da sociedade uma vez que só terão direito a recebê-la os representantes eleitos pelo povo”, explicou.

Kennedy esteve ainda reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano e com a deputada Tia Ju, para tratarem sobre o Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania na região sudeste, que acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de setembro.

Juliana Freitas/Ascom Unale
Compartilhe!