Em entrevista para o ALBA NOTÍCIAS, telejornal ao vivo da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, na tarde de terça-feira (4), a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA), contou um pouco de sua trajetória na entidade.

A parlamentar, em conversa com a jornalista Milena Barreto, relatou um pouco do sentimento em sua primeira e segunda gestão durante a pandemia da COVID-19.
“Logo que eu assumi a presidência, dois meses depois veio a pandemia. Nós nos reinventamos, como todos, e começamos a trabalhar online. Todo aquele processo, toda a construção de um mandato veio por água abaixo”, relatou.

A sua terceira gestão na presidência da entidade ocorreu de forma inesperada, pois por motivos políticos ela, que estava como segunda suplente, teve a oportunidade de assumir novamente o cargo. E mesmo com esta surpresa, Ivana Bastos se mostra feliz e entusiasmada para 2023.

A sua principal bandeira será fortalecer o parlamento estadual, levando o nome da entidade para discussões nacionais. “Em Brasília, nós já garantimos o assento da Unale no conselho do Governo Federal. As pautas que estão sendo discutidas no Brasil, fazem parte da vida de nós brasileiros e nós deputados estaduais, somos responsáveis por isso também. Então, eu estou com muito entusiasmo”, finaliza a parlamentar.

A gravação do programa está disponível no canal do youtube da TV ALBA.

Por Malu Souza/Ascom Unale

Compartilhe!