tianjin_explosionO presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (ES), declarou apoio à população da cidade do nordeste da China, local onde ocorreu uma série de explosões, atingindo uma área industrial na última quarta-feira (12). A entidade é parceira da Associação Internacional das Cidades Amigas da China (CIFCA). Na última semana Sandro Locutor esteve com o Secretario Geral da CIFCA, Qing Boming, durante a Conferência da NCSL, em Seattle – WA.

Segundo informações da agência estatal Xinhua, as explosões teriam sido causadas por materiais inflamáveis e explosivos em um terminal de contêineres. O acidente deixou cerca de 50 mortos e 700 feridos.

Tianjin, situada 140 km a sudeste de Pequim, é uma das maiores cidades do país, com quase 15 milhões de habitantes. Polo industrial e um dos principais portos do norte da China. Tianjin é uma das quatro cidades do país com status de província, ao lado de Pequim, Xangai e Chongqing.

Em julho de 2014, a Unale assinou acordo de cooperação com a Associação Internacional das Cidades Amigas da China (CIFCA), estreitando os laços com o País. A Diretoria da Unale deve fazer uma visita à China no próximo ano, a pedido da CIFCA.

Foto: Yue Yuewei—Xinhua Press/Corbis

Compartilhe!