5555O presidente da Unale, deputado Adjuto Afonso (PDT-AM), o secretário-geral, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI) e o diretor-geral, Germano Stevens, visitaram o Paraná hoje (21), para tratar da organização da 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Os representantes da entidade estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB-PR), e com o governador do estado, Beto Richa (PSDB-PR).

Nas reuniões, foram pontuados os assuntos principais do evento, que tem como tema central “O Brasil e suas reformas”. Com estimativa de público de 1.800 participantes, a 21 ª CNLE será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu. O lançamento oficial do evento será realizado em Curitiba, no mês de maio.

“O país precisa de reformas de infraestrutura e a UNALE, que congrega os 1.059 parlamentares estaduais do país, pode contribuir neste momento, apresentando sugestões e buscando soluções para os problemas com os quais o Brasil se defronta. É isso que faremos durante a Conferência”, destacou o presidente, Adjuto Afonso. As conclusões obtidas serão reunidas em uma carta a ser encaminhada ao presidente da República e aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

whatsapp-image-2017-03-21-at-14-19-22Unale visita Assembleia Legislativa do Paraná e Palácio Iguaçu

Em visita à Assembleia Legislativa do Paraná, nesta manhã, a comitiva da Unale foi recebida pelo presidente da Casa e pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, deputado Ademir Bier (PMDB-PR).

Após o encontro, os deputados seguiram para a sede do governo do estado, o Palácio Iguaçu, onde foram acolhidos pelo governador Beto Richa. Na ocasião, Afonso falou sobre a escolha do estado para a organização desta edição da CNLE e aproveitou a visita para oficializar o convite para a participação do chefe do executivo local.

“O Paraná é um exemplo de estado que dá certo no Brasil. Por isso, queremos a presença de Beto Richa num painel de governadores para contar a experiência de sua gestão”, explicou. O governador disse que o estado tem bons exemplos para compartilhar, a exemplo do ajuste fiscal. “Hoje, o Governo do Paraná tem uma situação financeira equilibrada e em condições de manter as contas em dia porque nosso governo implantou medidas para reduzir despesas e elevar as receitas”, disse. “Importante destacar o apoio dos deputados paranaenses para a implantação do ajuste fiscal. Sem esse apoio, não estaríamos na posição que estamos hoje”, acrescentou.

Também participaram da entrega do convite o Secretário de Justiça do estado, Artagão Júnior e o deputado José Carlos Schiavinato (PP-PR).

Ascom Unale / Com informações da ALEPR e da Agência de Notícias do Paraná
Compartilhe!