whatsapp-image-2019-06-06-at-10-52-22Ao longo dessa semana, o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PDT-SC), deu continuidade à agenda de trabalho desta gestão. Na terça-feira (04) ele se reuniu com o governador de Tocantins, Mauro Carlesse, com quem reforçou o convite para a participação do 2º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, que será realizado no dia 13 de junho, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Será um grande debate sobre suicídio, automutilação, segurança pública e violência contra a mulher, que nesta edição, congregará os estados da região norte – Amazonas, Tocantins, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre e Pará.

“Nós colocamos como meta trabalharmos estes pontos que são importantes e fundamentais para a vida”, disse o parlamentar.

Pela tarde, Kennedy realizou visita institucional na Assembleia Legislativa do Tocantins para estreitar a parceria com a Casa e mais uma vez reforçar a importância do Seminário Regional.

Logo após, Kennedy participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. Na oportunidade, o desembargador confirmou presença no Seminário Regional.

Na quarta-feira (05), Kennedy realizou visita institucional na Assembleia Legislativa da Bahia, onde ressaltou a relevância da participação das Assembleias Legislativas na discussão das principais bandeiras da Unale nesta gestão: Violência Contra a Mulher, implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Combate ao Suicídio e à Automutilação, além de tratar das ações promovidas pela entidade e do fortalecimento do poder legislativo estadual. A aproximação com todas as Casas Legislativas estaduais é uma das metas desta gestão.

Kennedy tratou ainda da 23° Conferência Nacional da Unale, confirmada para novembro, na cidade de Salvador. A CNLE é o maior encontro legislativo da América Latina e este ano, a capital baiana será palco de importantes discussões ao longo do evento.

Acompanhado da vice-presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA) e da deputada Fabiola Mansur (PSB-BA), o presidente participou ainda de um almoço com o governador do estado, Rui Costa, onde também foi feito o convite para participar do 2º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania.

Já nesta quinta-feira (06), o presidente da entidade esteve na Assembleia Legislativa do Amapá.
O parlamentar falou na sessão plenária da Casa, onde expôs os serviços de assessoramento parlamentar oferecido pela entidade aos parlamentares filiados e também ressaltou a importância da participação ativa de todos os deputados e deputadas estaduais na sua composição.

Na oportunidade, Kennedy também reforçou o convite para que todos participem do 2º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania. “Estamos estreitando as relações com todas as Casas do Legislativo Estadual na busca de fortalecer e ampliar o debate acerca de bandeiras que são de extrema relevância para o bem-estar social de todos os cidadãos. A nossa luta é pela vida”, disse Kennedy.

Ana Beatriz Moreira/ Ascom Unale 
Compartilhe!