Search
Close this search box.

lauri_halumO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, confirmou nesta terça-feira sua participação na  18ª Conferência Nacional Legisladores e Legislativos Estaduais que será realizada  de 6 a 8 de maio em Brasília, durante uma reunião com o diretor da Unale, Lauri Guish e o deputado federal César Halum.  O evento é promovido pela pela Unale e Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF. Com o tema “Eleições – desafios e oportunidades e a agenda de investimentos urgentes para o Brasil”, a 18ª edição promove, entre os dias 6 a 8 de maio, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, o debate e a troca de experiências entre parlamentares, agentes legislativos e membros da sociedade civil dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Entre os assuntos abordados estão as grandes obras realizadas no território nacional e os aspectos técnicos na visão do Tribunal de Contas da União – TCU, que será debatido pelo Presidente do TCU, ministro Augusto Nardes. Também serão tratados no encontro, os dados comparativos e os desafios para a infraestrutura brasileira, explanados pelo gerente de Comitês Temáticos da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base – Abdib, José Maria de Paula Garcia.

O novo cenário eleitoral, decorrentes das mudanças tecnológicas, o perfil do novo eleitor e o novo marketing eleitoral é o tema da palestra do colunista do jornal Valor Econômico e autor do best-seller “A Cabeça do Brasileiro”, Alberto Carlos Almeida. As mudanças no quadro político em âmbito nacional, estados e municípios decorrentes das Eleições 2014, é será abordado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Dias Toffoli.

A Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais conta com a parceria de diversas entidades que atuam em prol do desenvolvimento e fortalecimento das Assembleias Legislativas de todo o Brasil. Durante a 18ª edição da Conferência serão realizados eventos simultâneos que abordarão temas como: Regras de cerimonial, escolas do legislativo e de contas, consultorias legislativas, administração pública, TVs e rádios legislativas, municípios, prestação de contas, eleições, gestão pública, integração do legislativo, taquigrafia, polícia do legislativo e outros.

A cerimônia de lançamento da 18ª CNLE ocorre no próximo dia 7 de abril, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. As inscrições para a 18ª CNLE estão previstas para iniciarem ainda este mês, através do site da Unale.

Texto:  ASCOM/Unale
Foto: J. Batista / Câmara dos Deputados

Compartilhe!