presidente_da_alrn_01

Uma comitiva de empresários alemães interessados em investir na produção de energia alternativa no Rio Grande do Norte foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PMN) nesta segunda-feira (11/07). Eles estavam acompanhados do presidente da Organização de Cooperativas do Brasil (OCB/RN).

presidente_da_alrn_02Uma comitiva de empresários alemães interessados em investir na produção de energia alternativa no Rio Grande do Norte foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PMN) nesta segunda-feira (11/07). Eles estavam acompanhados do presidente da Organização de Cooperativas do Brasil (OCB/RN), Roberto Coelho, que também é vice presidente da OCB nacional e do prefeito de Furth im Wald, Johannes Müller.

O grupo está no Estado atendendo a convite do presidente da Assembleia, por meio da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, presidida pelo potiguar Roberto Coelho.

Ricardo Motta falou sobre as potencialidades do Estado para gerar energia eólica e termo solar e dos seus projetos para o cooperativismo. O presidente da Assembleia relançou recentemente a Frente Parlamentar Cooperativista (Frencoop) e no dia 25 de agosto próximo irá realizar audiência pública sobre o novo modelo energético, com a presença de autoridades do Ministério das Minas e Energia e de empresários do setor.

Após reunião no gabinete da Presidência, eles conheceram as instalações da Casa. A comitiva está em Natal desde sexta-feira passada (08/07) e veio ao Estado para conhecer projetos de energias renováveis, mantendo contatos empresariais e políticos e conhecendo locais de possíveis investimentos para firmar parcerias. No Rio Grande do Norte as cooperativas que hoje atuam como distribuidoras de energia pretendem ser produtoras de energia solar e termo solar. A Alemanha oferece tecnologia de ponta na fabricação do maquinário.

Domingo, eles estiveram em Pedro Velho, onde houve a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Mútua entre o município e Furth im Wald, com entrega do título de cidadão honorário ao prefeito Johannes Müller. A parceria proporcionará, num primeiro momento, o intercâmbio de estudantes e de profissionais. Ainda nesta segunda-feira eles tiveram uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e em seguida com a governadora Rosalba Ciarlini.

Compartilhe!