Na continuidade das agendas desta semana no Rio de Janeiro, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada da secretária da Unale no Rio de Janeiro, deputada Tia Ju (PRB-RJ), e do conselheiro da entidade, Fabiano Geremia, realizou na noite desta quinta-feira (23), visita institucional ao presidente da ALERJ, deputado André Ceciliano (PT-RJ) para tratar de assuntos de desenvolvimento do Parlamento e entregar o convite oficial para participação na 24ª edição da Conferência Nacional da Unale.

“Redesenhando os caminhos do Parlamento” será o tema central do debate que está em sua 24ª edição, no ano em que a entidade comemora o jubileu de prata, 25 anos de fundação, e a capital sede eleita, por votação da diretoria executiva, foi Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

 

“A Unale chega aos seus 25 anos em meio à uma pandemia, mas muitos foram os momentos, os atores, os desafios e as pautas que escreveram essa brilhante história e esta Conferência, acolhida pelo Estado do Mato Grosso do Sul, será mais um grande marco no fortalecimento do Poder Legislativo Estadual”, destacou a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA).

Troféu Unale 25 anos
Na visita à ALERJ, a comitiva esteve na nova sede do Parlamento carioca, inaugurado recentemente e entregou, à deputada Tia Ju e ao deputado André Ceciliano, o troféu de homenagem pelos 25 anos de trabalho da Unale, comemorado em maio deste ano. A anfitriã, deputada Tia Ju (PRB-RJ), falou da alegria em receber a visita da presidente e a homenagem da entidade. “Fico muito honrada em fazer parte da diretoria da UNALE, que sempre preza e incentiva a representatividade feminina. É um orgulho fazer parte desta entidade”, comentou.

24ª Conferência Nacional da Unale

Com a expectativa de participação de cerca de 30 mil pessoas em formato online e presencial a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais –

 UNALE, realizará, em novembro deste ano, nos dias 24, 25 e 26, o maior encontro de parlamentares da América Latina.

 

Inscrições 2ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã
As Casas Legislativas têm até o dia 06 de outubro para inscrever os projetos que irão concorrer ao Prêmio Unale Assembleia Cidadã. A premiação tem o intuito de promover políticas públicas para o bem-estar da população, em busca do fortalecimento dos projetos de modernização e humanização dos serviços legislativos prestados à sociedade pelas Assembleias Legislativas e pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Em sua segunda edição, o PRÊMIO UNALE ASSEMBLEIA CIDADÃ contempla três categorias para a premiação, sendo elas: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Cada projeto vencedor receberá 20 mil reais para expansão dos projetos, o selo de Assembleia Cidadã e o troféu transitório que fica em exposição na Casa Legislativa pelo prazo de 1 ano.

Juliana Freitas e Camila Ferreira/ Unale

Compartilhe!