A busca por uma parceria público-privada (PPP) por parte da Prefeitura de Manaus é uma possível alternativa para melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos no terminal rodoviário da cidade. A ideia foi sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), durante audiência na Câmara Municipal de Manaus.
“É preciso discutir as alternativas. Se a Prefeitura de Manaus não tiver um projeto de melhoria do terminal, que o passe à iniciativa privada, em uma parceria público-privada. Isso pode melhorar a exploração dos serviços e gerar condições melhores aos usuários e empresários”, opinou o deputado.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Wilton Lira (PTB) e reuniu representantes dos Executivos Municipal e Estadual, Capitania dos Portos da Amazônia e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As discussões também giraram em torno da reforma do aeroporto e do cais do porto da capital, como itens essenciais para a Copa de 2014.