O deputado estadual Othelino Neto (PPS) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alma), o projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Pessoa com Deficiência. O objetivo é garantir, em todas as instituições públicas e privadas do Estado, os direitos de acessibilidade e de cidadania de centenas de pessoas.

Othelino Neto já havia tido duas reuniões em janeiro com representantes da causa. E na última quarta-feira (06), sentou, mais uma vez, com lideranças do Fórum Maranhense das Entidades da Pessoa com Deficiência e Patologia. Eles pedem apoio e relatam inúmeros casos de abandono, inacessibilidade, abusos sexuais e se queixam da retirada das cotas nas universidades públicas, etc.

“Este é um tema que está acima de qualquer diferença política. É uma prestação de serviços e espero que o plenário aprove este projeto que visa garantir políticas públicas eficientes a estas pessoas”, frisou Othelino Neto.

Todos os deputados estaduais serão mobilizados para a formação desta frente, no próximo dia 27 de fevereiro, às 16 horas, no Bequimão, durante reunião na Associação dos Deficientes Visuais do Estado Maranhão (Univima).

Durante o encontro, os deputados terão a oportunidade de ouvir as principais pautas de reivindicações das pessoas com deficiência, que reclamam, principalmente, da falta de condições de acessibilidade.

Fonte: ALMA

Compartilhe!