Search
Close this search box.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), destacou na segunda-feira (13), durante audiência pública, a luta dos prefeitos de Sergipe por uma divisão mais justa das receitas entre os entes federados.

Segundo ele, é imprescindível uma intervenção da bancada federal. “Tem que condicionar os votos em Brasília (DF) com as questões do Nordeste que não pode continuar nesta penúria. O governo federal propaga que paga a merenda escolar, mas não revela que paga R$ 0,33 para uma criança lanchar. Quem hoje em dia dá um real para o filho ir para a escola? E por que dar isso para os mais pobres? A questão da seca tem uma continuidade. É preciso ensinar as pessoas conviverem com ela”, disse.

Durante o discurso, Bezerra defendeu, ainda, que cada prefeito pague o piso do Magistério, mas disse que o governo federal precisar dar condições para isso. “Os prefeitos tem que pagar e é justo. Os prefeitos têm que complementar a folha. O prefeito fica de Ministério em Ministério e quando o recurso chega, mal aproveitam 40% do que é prometido. Sem contar a grande parcela que é descontada do INSS”, afirma.

Fonte: Agência ALESE

Compartilhe!