Search
Close this search box.

A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal se reuniu no Riacho Fundo I na quarta-feira (27), em continuidade a seu cronograma de reuniões itinerantes. Na ocasião foram aprovados 13 projetos de lei, um projeto de lei complementar e um projeto de decreto legislativo.

Esgotada a pauta, os distritais abriram espaço para debate sobre a instalação de usina de reciclagem de lixo na cidade. Moradores e líderes comunitários criticaram a ideia de construir a usina na área. Entre os argumentos contrários estão a degradação ambiental e a proximidade das casas.

A usina tem como objetivo reciclar resíduos sólidos vindos da construção civil e, de acordo com o projeto, será instalada em um terreno de 40 hectares, na área conhecida como Fazenda Sucupira, no Riacho Fundo I. A área abriga nascentes e está a cerca de 50 metros de área residencial. Os moradores da cidade alegam que a construção da usina está prevista em Área de Proteção Permanente e que o local deveria ser usado para promover espaços de lazer para a comunidade.

Compartilhe!