Search
Close this search box.

j-ponticelli-5-12O deputado catarinense Joares Ponticelli (PP) manifestou o repúdio à Proposta de Emenda Constitucional 35/2012 que pretende acabar com o pagamento de subsídios dos vereadores de municípios com menos de 50.000 habitantes, o que afetaria 89,41% das cidades brasileiras.

“Trata-se de uma atentado à democracia. Os vereadores devem receber um subsídio justo para que continuem a exercer o seu papel de representar a população e para que os Legislativos fiquem cada vez mais fortes”, disse o parlamentar.

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) deixou clara a posição da entidade no painel “Discussão e Posicionamento sobre a PEC 35/12”, realizado na tarde desta quarta-feira (5/12), durante o Congresso Estadual de Vereadores que está acontecendo no auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Foram painelistas o deputado Joares Ponticelli – Presidente da UNALE, o vereador Gilson Conzatti – Presidente da UVB, Marcionei Rengel – Assessor Jurídico da UVESC e Ilmar Dalla Costa – Superintendente da UVESC.

Compartilhe!