A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco vão promover, no Centro de Convenções de Pernambuco, de 21 a 24 de maio, a XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Maior encontro parlamentar da América Latina, a CNLE é um fórum de discussões de importantes temas de abrangência nacional e visa fortalecer a democracia.

Tendo como tema “Os desafios para o futuro que queremos”, a Conferência vai promover debates e palestras técnicas sobre a economia globalizada e as diretrizes para o desenvolvimento do Brasil; federalismo e as mudanças necessárias para o crescimento e a renegociação da dívida dos Estados com a União.

Durante o evento serão realizados 14 eventos simultâneos de entidades legislativas de todo o Brasil, além da promoção do intercâmbio legislativo com a presença de representantes de mais de dez países.

A Conferência visa, também, envolver os parlamentos estaduais com temas  ligados às diversas regiões do país, para que estejam mais identificados com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar os procedimentos legislativos.

Compartilhe!