Search
Close this search box.

alepe_capaA XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais será  no Centro de Convenções de Recife, de 21 a 24 de maio de 2013. O convênio para realização do evento é assinado entre o presidente da Unale, Joares Ponticelli (PP-SC),  e o presidente da Alepe, Guilherme Uchôa (PDT-PE). Logo após a assinatura do convênio, a comitiva da Unale, composta de deputados de todo País, foi recebida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O executivo pernambucano também é parceiro na realização do encontro, que é o maior da América Latina.

Para o presidente da Unale, Joares Ponticelli, é a hora de os deputados estaduais unirem forças para resgatar o federalismo brasileiro. “Entre os temas abarcados para a nossa conferência está o federalismo e a dívida dos estados, que envolve todos os estados brasileiros em um objetivo em comum. Precisamos entre outras coisas, retomar o crescimento e para isso temos que ter os juros das dívidas reduzidos, assunto que trataremos na Conferência”, afirma.

Para o govenador de Pernambuco, Eduardo Campos, este é um momento especial da vida brasileira para discutir o pacto federativo. “É preciso que se confirme o espírito constituinte no Brasil como um todo. Precisamos urgente desconcentração de poder e de recursos para embalar o crescimento do País. Assuntos como a dívida dos estados, a repartição de poderes e recursos deve estar em eventos da grandeza deste que a Unale realiza”, afirmou Campos.

alepe_03 copyO presidente da Assembleia Legislativa pernambucana, Guilherme Uchôa, disse estar feliz com a realização do evento em Pernambuco. “Temos uma excelente infraestrutura  para eventos, tanto em Recife quanto em Porto de Galinhas. A rede hoteleira é uma das melhores do Brasil e nossa economia está em um bom momento. Temos grande satisfação em receber um evento desta grandeza aqui em Pernambuco”, disse.

Participaram do evento,  além dos presidentes da Unale e Alepe, o presidente da Assembleia Legislativa do Piaui, Temístocles Filho, os deputados: Artagão Júnior (PR), Lincon Tejota (GO),  Mike Breier (RS), João Gonçalves (PB), Venâncio Fonseca (SE), Antônio Félix (PI), Aspásia Camargo (RJ), Sérgio Leite (PE), Raquel Lira (PE),  Inácio Loiola (AL), Isnaldo Bulhões Filho (AL) e o prefeito de Pinhão (SE), Eduardo Marques.

Compartilhe!