A presidente da Comissão de Educação, deputada Laura Gomes (PSB), saudou na quarta-feira (10), quatro estudantes pernambucanos selecionados para participar da 11ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília, de 21 e 26. Os alunos vão representar o Estado em reunião na Câmara dos Deputados, ao lado de colegas de todo o País.

Segundo Laura Gomes, um projeto desse porte contribui para fortalecer o vínculo da juventude com a democracia. De acordo com ela, Pernambuco teve a terceira maior participação nacional, com registro de 256 projetos. Todas as propostas selecionadas são de alunos da rede pública. Três são do Agreste Meridional e um do Recife.

Adeilson Alves da Silva, de 16 anos, estuda na Escola Jornalista Manuel Amaral, em Lajedo. Lucas Ferreira de Melo, de 18 anos, é aluno da Escola de Referência no Ensino Médio de Garanhuns. Mírian França Conceição, de 16 anos, estuda na Escola de Referência de Correntes. Completa o grupo a estudante do Colégio de Aplicação da UFPE, Manuella Valença Correia, de 16 anos.

Fonte: ALEPE

Compartilhe!