Quatro estudantes roraimenses tiveram projetos pré-selecionados para representar o Estado durante a 11ª Edição do Parlamento Jovem Brasileiro, em setembro deste ano, em Brasília (DF). Entre os alunos locais, somente um será escolhido para defender a ideia na Câmara dos Deputados.
Eles fazem parte do projeto Parlamento Jovem, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Roraima, por intermédio da Escola do Legislativo (Escolegis). Durante uma semana, o aluno vivenciará a vida de um deputado Federal. Assim como na Estadual, os parlamentares jovens apresentarão os projetos aos deputados, passarão por capacitações, bom como escolherão a mesa diretora para legislatura de cinco dias.
Os pré-selecionados foram convocados para orientações e adequações para o reenvio do material até sexta-feira, 17. “Um dos critérios é apresentar um texto argumentativo e outro dissertativo. Falei com eles para enviarmos até quinta-feira, antes do final do prazo”, lembrou.
A esperança é de que o projeto selecionado seja acolhido por algum deputado federal para sair do papel e ir para prática. “É bom que os deputados fiquem de olhos nos parlamentares jovens, pois eles têm projetos inovadores. É a comunidade mostrando a eles a realidade e necessidade da região”, enfatizou.
Fonte: Agência ALRR