Nesta edição do Parlamento Jovem, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALSP), dedicada a alunos do ensino médio, foram selecionados 29 projetos sobre educação, de 78 apresentados. Uma das áreas de maior destaque foi o Direitos Humanos (16 escolhidos de 38), além dos projetos que trataram do tema Natureza (14 de 34).
O Parlamento Jovem é uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que acontece desde 1999. Nesse dia, os deputados estaduais cedem os seus lugares para jovens estudantes de todo o nosso Estado. A Sessão é transmitida pela TV Alesp e os seus projetos são publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.
Neste ano, 234 alunos, cada qual representando sua escola (154 públicas e 80 particulares), apresentaram projetos de lei, dos quais 94 foram selecionados obedecendo os critérios estabelecidos no Manual do Candidato. Conforme o teor do projeto apresentado, os “eleitos” se encaixam em 12 partidos: Agricultura, Cultura, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Educação, Emprego, Esportes, Habitação, Juventude, Natureza, Saúde e Segurança Pública.
Fonte: Agência ALSP