Parlamento Jovem da ALMS encerra trabalhos

pj_almsA Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul (ALMS) realiza hoje (segunda-feira, 9) a última sessão e o encerramento das atividades da 4ª edição do Parlamento Jovem. Os trabalhos seguem o mesmo formato das sessões ordinárias dos parlamentares estaduais e são abertas ao público. Durante o período de um ano os adolescentes que estejam cursando o 1º ou 2º anos do ensino médio, ganham experiências política, intelectual, emocional e adquirem noções de cidadania.

No dia 21 de fevereiro do ano passado, 21 deputados estudantes assumiram o compromisso de representar a sociedade e estimular o debate e senso crítico da população. No decorrer do ano, eles levantaram questões importantes e, na busca de soluções, apresentaram propostas relevantes.

Neste mandato, o destaque foi para a parceria firmada entre o Parlamento Jovem e o Conselho Estadual Antidrogas. A união aconteceu a partir de um pedido do promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche, que preside o conselho, responsável por conscientizar os estudantes sobre os males do uso de entorpecentes. De acordo com o presidente do Parlamento Jovem, Danilo Erly Nogueira, do Colégio Militar de Campo Grande, a parceria demonstra a importância do projeto no cenário político. “Acreditamos que a política transforma a educação, traz consciência e, assim, as drogas são de certa forma erradicadas e o Parlamento se torna mais um instrumento nessa luta”, destaca o deputado estudante.

Fonte: Agência ALMS

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo