A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) tratou, na última terça-feira (26), da parceria com o Programa Interlegis do Senado Federal. Com o objetivo de intensificar as ações conjuntas na formação e qualificação dos parlamentares e servidores, o superintendente-geral da Assembleia do Rio Grande do Sul (ALRS), Álvaro Panizza Salomon Abi Fakredin, recebeu o diretor da Subsecretaria de Formação e Atendimento do Legislativo do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo, o coordenador do Interlegis na Assembleia Legislativa, Luís Antônio Costa da Silva, e a diretora da Escola do Legislativo, Gislaine Monza.
Fakredin ressaltou o fato da parceria com o Programa Interlegis ter sido permanente em vista do objetivo de ampliar o conhecimento dos servidores e legisladores “O Interlegis desempenha papel fundamental e pretendemos avançar mais”, declarou o superintendente-geral. Biondo, por sua vez, fez questão de dizer que a Assembleia Legislativa gaúcha sempre se envolveu e se integrou a programas relevantes do Interlegis, motivo pelo qual busca o reforço das iniciativas de forma conjunta.
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, a ideia é oferecer mais alternativas de formação e qualificação na área legislativa, por exemplo, através de oferta de ensino à distância. “Pensamos também em qualificar os servidores oferecendo alternativas de cursos que permitam ganhar tempo e dispender menos recursos financeiros”, esclarece.
O Interlegis foi representando, ainda, pelo superintendente Administrativo e Financeiro, Antonio Carlos Ferreira Kehrwald, o superintendente de Comunicação Social e Relações Institucionais, Vicente Romano, e a superintendente Legislativa, Fernanda Schnorr Paglioli.
Fonte: Agência ALRS