parlamento_6_reuniaoA Assembleia Legislativa suspendeu os trabalhos ordinários nesta quarta-feira (23) para propiciar a realização da VI Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico. Diversas autoridades federais e estaduais compareceram ao evento. Após a execução dos hinos oficiais, ocorreu a apresentação de um grupo musical da Escola Estadual Barão do Solimões.

No início dos trabalhos, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (PMDB), fez a saudação aos participantes do Parlamento Amazônico, destacando ser este um momento importante para o país, em meio à crise pela qual passa o País, mas destacou a importância dos trabalhos a serem realizados, principalmente no encaminhamento de soluções para os problemas regionais.

“Quero dar as boas vindas a todos os parlamentares, representantes dos nove Estados. Este é um momento de turbulência política, mas estamos aqui debatendo e procurando soluções para os problemas da nossa região. Neste momento podemos produzir muitos frutos. Podemos buscar ideias e apresentar projetos que possam dar novas soluções a este problema”, disse Maurão.

Em seguida, o deputado Maurão de Carvalho passou a presidência dos trabalhos ao deputado Sinézio Campos (PT-AM), presidente do Parlamento Amazônico. Ele declarou aberto oficialmente os trabalhos da entidade. Na sequência Sinézio fez alusões aos debates que acontecerão no decorrer do congresso.

Compuseram a mesa coordenadora dos trabalhos, as seguintes autoridades: Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia; Sinézio Campos, presidente do Parlamento Amazônico; senador Valdir Raupp (PMDB-RO); deputada Ana Cunha (PSDB-PA), e 1ª vice-presidente da Unale; general de brigada Costa Neves, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva; Rebeca Garcia, superintendente da Suframa; deputado Leo Moraes (PTB), coordenador da reunião ampliada do Parlamento Amazônico; e o deputado Ribamar Araújo (PR), na qualidade de secretário do Parlamento Amazônico.

Nos períodos da manhã e tarde, consta na pauta de discussão da VI Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, deputados estaduais representantes de Assembleias de nove estados da região Norte. Eles debatem as seguintes temas: O Desenvolvimento da Amazônia Legal com a Reconstrução da BR 319; Fronteiras do Desenvolvimento Regional através da Suframa; Geração de Energia e a Bandeira Tarifária; encerrando com o tema Fronteiras do Desenvolvimento Regional através da Suframa.

Consta ainda da programação, a visita ao prédio em construção da futura Assembleia Legislativa rondoniense, e na parte da noite, um jantar de encerramento.

Fonte: ALE/RO

Compartilhe!