Search
Close this search box.

Carlos Lopes

pam_julho

Durante reunião nesta segunda-feira (1º), na sede da Unale, em Brasília, o presidente do Parlamento Amazônico, deputado José Luis Tchê (PDT/AC), destacou a necessidade de se ter uma área de livre comércio na região Norte para o fortalecimento da economia local. O encontro serviu, ainda, para a análise dos principais problemas enfrentados pelos Estados.

Segundo o deputado Gabriel Guerreiro (PV/PA), é importante definir os objetivos para que as ações possam ser pactuadas entre os membros. “O vento só sopra a favor daqueles que sabem onde querem chegar”, afirmou.

A próxima reunião do Parlamento Amazônico ficou marcada para 28 de agosto, em Tocantins, onde serão discutidos o marco regulatório da mineração e os recursos hídricos da região Norte.

Participaram da reunião os deputados Charles Marques (PSDC/AP); Edinho Duarte (PP/AP); Freire Junior (PSDB/TO); Gabriel Picanço (PSB/RR); Hermínio Barreto (PR/MT); Michel JK (PSDB/AP) e Ribamar Araújo (PT/RO).

Também presente, o deputado Venâncio Fonseca (PP/SE), presidente da Unale, disse que a entidade irá trabalhar com o Parlamento para fortalecer as ações dele.

Compartilhe!