O Parlamento Amazônico promove, nesta quinta-feira (29), em Brasília, uma ampla atividade para tratar de questões relativas à região. Pela manhã, o debate será no Senado Federal, com abertura na sala de Comissão de Relações Exteriore onde será discutido o Novo Código Florestal.

O Parlamento Amazônico promove, nesta quinta-feira (29), em Brasília, uma ampla atividade para tratar de questões relativas à região. Pela manhã, o debate será no Senado Federal, com abertura na sala de Comissão de Relações Exteriores, seguida de discussão sobre o Novo Código Florestal, na Comissão de Agricultura e Meio Ambiente e subcomissão da Amazônia.

O presidente do Parlamento Amazônico, Mecias de Jesus (PR/RR), o presidente de honra, José Riva (PP/MT) e o presidente da Assembleia do Amazonas, Ricardo Nicolau (PRP/AM), farão exposições sobre as demandas dos estados amazônicos diante da pauta do Congresso Nacional. A prioridade é a manutenção do Código Florestal nos moldes em que foi aprovado na Câmara Federal.

Também participam do encontro presidentes de Assembleias Legislativas dos estados da região Norte e os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Kátia Abreu (DEM/TO), Acir Gurgacz (PDT/RO), Waldemir Moka (PMDB/MS) e o Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC), relator do projeto do novo Código Florestal no Senado.

Na parte da tarde, os representantes do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins se reúnem na Unale, onde vão definir vários temas, entre eles a realização da segunda reunião de 2011, prevista para Manaus.

Compartilhe!