Search
Close this search box.

No período da tarde, a delegação foi recebida por diretores e professores da Universidade de Borás e assistiram palestra sobre o papel da universidade no processo de gestão de resíduos e a interação com o  Instituto de Pesquisa de Borás, a prefeitura da cidade e a Borás Energia e Meio Ambiente. O diretor da Universidade de Borás, Hans Bjork, falou da importância dessas parcerias: “Essas parcerias com a Universidade são muito importantes para toda a cidade. Graças a elas, a cidade de Borás se tornou referência em gestão de lixo e resíduos”, afirmou.

No Instituto de Pesquisa de Boras, o projeto Vinnova, que é um acordo de cooperação entre o Brasil e a Suécia foi apresentado aos parlamentares. O Vinnova é uma parceria com universidades brasileiras como USP (Universidade de São Paulo) e FURB (Universidade Regional de Blumenau) para a realização de pesquisas e estudos para a implementação desta gestão de resíduos no Brasil. Na parceria, Brasil e Suécia procuram soluções para a destinação do lixo brasileiro e sua reutilização, pois 60% do lixo é orgânico e pode ser reciclado para a fabricação de biogás e energia.

Participam da comitiva o presidente da Unale, deputado Artagão Júnior (PR) e os deputados: Pedro Lupion (PR), Alencar da Silveira Jr. (MG), Tadeu Martins Leite (MG), Alexandre Postal (RS), Wasny de Roure (DF), Aylton Gomes (DF), Carlos Antônio (GO), Lincoln Tejota (GO), Gustavo Fernandes (RN), Luiz Antônio Lourenço de Farias (RN) e José Luis Tchê (AC).

Compartilhe!