Os membros da diretoria executiva da Unale se reuniram hoje, 15, em Curitiba/PR, para debater a gestão de 2017-2018, detalhes da realização da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e outros assuntos presentes na pauta, pertinentes ao poder legislativo estadual.
A programação da 21ª edição da CNLE, assim como transporte, alinhamento dos palestrantes, definição dos principais temas de debate, a entrega da comenda da Unale e outros pontos do evento estiveram em discussão entre os parlamentares presentes. O presidente da entidade, deputado Adjuto Afonso (PDT-AM), ressaltou que o momento é crucial para se discutir as reformas que irão impactar o desenvolvimento do país. “Discutir o momento pelo qual o país está passando é fundamental para que a população possa entender os processos necessários que precisamos passar para alcançar a mudança esperada”, explicou.
Para o presidente da comissão organizadora do maior encontro de parlamentares da América Latina, Ademir Bier (PMDB-PR), na reunião foi possível definir os últimos ajustes para a realização da Conferência no estado, “será realizado um mega evento, que irá proporcionar uma rica discussão acerca dos segmentos que levará o país a um futuro promissor, e o papel das Assembleias Legislativas é de suma importância neste processo”.
Na oportunidade, foi solicitada a manifestação prévia dos estados que desejam sediar a 22ª edição da Conferência Nacional da Unale e a indicação dos nomes para a composição do Conselho Deliberativo da entidade.
Ainda em agenda no estado, os parlamentares acompanharão no decorrer do dia, o lançamento da 21ª CNLE, que terá neste ano como debate, “O Brasil e suas reformas”. O encontro pretende reunir cerca de 1800 participantes que estarão presentes na grande discussão sobre os rumos que o país tomará.
Camila Ferreira / Ascom Unale