Com o objetivo de propor soluções para a mobilidade urbana em Belo Horizonte e em outras grandes cidades do Estado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lançou, nesta quarta-feira (20/2/13), o evento “Mobilidade Urbana – Construindo Cidades inteligentes”. Participaram do evento deputados estaduais, autoridades municipais, estaduais e federais, além de entidades ligadas ao assunto.

O lançamento representa o primeiro de uma série de encontros preparatórios que serão realizados, a partir de 1º de março. O objetivo é reunir gestores públicos, da iniciativa privada e representantes da sociedade civil para definir o formato e a programação do evento, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre. Para facilitar a participação do cidadão, a Assembleia irá criar em seu site uma área para o recebimento de sugestões.

Na abertura da solenidade, o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), destacou o papel da ALMG na busca por soluções que melhorem o uso do espaço público. “Estamos vivenciando um martírio urbano, por isso vamos debater e instigar a busca de soluções para resolver essa questão. Nós estamos condenados e podemos condenar as gerações futuras, se medidas duras, firmes e harmoniosas não forem tomadas,” destacou.

Compartilhe!