rondonia_transp

Deputados Estaduais, vereadores e sindicalistas de Rondônia estão em Brasília para pressionar o governo federal a  assinar a Instrução Normativa que define os critérios para a transposição dos servidores estaduais para os quadros da União. Trata-se dos servidores que eram do estado quando este ainda era território.  Cerca de duas mil pessoas participaram do protesto na Esplanada dos Ministérios.

O deputado Federal Moreira Mendes (PSD/RO), defendeu que os rondonienses façam mobilizações e pressões ao governo: “Organização, pressão e mobilização. Quando o movimento é legítimo, é melhor, pois ajuda a construir caminhos”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PT/RO), viu a participação dos deputados como um apoio aos sindicatos e sente-se enganado pelo governo federal: “O povo de Rondônia vem sendo enganado pelo governo há anos. Se o povo se unir, fazer um protesto sadio, poderemos ter o que está garantido na Constituição.”

rond2Nesta terça-feira (12), mais de mil servidores se manifestaram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com o intuito de sensibilizar o governo a efetivar esse processo que foi aprovado há mais de vinte anos e que tem o aval da presidente Dilma Rousseff. Mais de 20 mil funcionários públicos vão se beneficiar com regulamentação. O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Adams, prometeu, em reunião, agilizar o processo.

Estão em Brasília os deputados: Hermínio Coelho (PSD), Jesualdo Pires (PSB), Luizinho Goebel (PV), Marcos Donadon (PMDB), Adelino Folador (DEM), Glaucione Rodrigues (PSDC), Kaká Mendonça (PTB), Ribamar Araujo (PT), Lorival Amorim ( PMN), Neodi Carlos de Oliveira (PSDC), e Luiz Claudio (PTN).

 

Foto 2: Rondônia Agora

Compartilhe!