Casos de violência ocorridos durante comícios e carreatas realizados em pequenas cidades do Interior preocupam o deputado Antônio Moraes, do PSDB. Ele fez um apelo aos juízes eleitorais na quarta-feira (5) para que determinem uma escala de realização de eventos de campanha.
Na opinião de Moraes, a medida visa evitar conflitos entre pessoas de diferentes coligações. O parlamentar registrou que, em Vicência, três pessoas foram espancadas e uma esfaqueada. Para ele, sem a intervenção das autoridades, podem ocorrer mortes devido a brigas entre militantes.
Já o deputado Rodrigo Novaes (PSD), alertou que, nas pequenas cidades, ocorrem casos de abuso de poder econômico e de uso da máquina na disputa eleitoral. Ele informou que vai encaminhar denúncia ao Ministério Público de Pernambuco e ao Judiciário. Segundo Novaes, eleitores estão identificando suas casas com bandeiras de candidatos a prefeito e recebem pagamento em dinheiro. Para o parlamentar, a situação é lamentável e um desrespeito à democracia.