Uma série de eventos distribuídos ao longo do próximo mês vai marcar mais uma campanha do Agosto Azul, instituído pela Lei nº 17.099, de 29 de março de 2012, que se constitui na intensificação e ampla divulgação de ações preventivas à integralidade da saúde do homem. Este ano a campanha terá como tema “Alimentação saudável e atividade física”. A abertura oficial no âmbito da Assembleia Legislativa do Paraná está marcada para o próximo dia 3 de agosto.

No mesmo dia será aberta no Espaço Cultural da Assembleia uma exposição de cartazes e folders tratando de campanhas e iniciativas voltadas à saúde do público masculino, que se estenderá até o dia 14 de agosto. Simultaneamente as instalações da ALEP serão iluminadas por lâmpadas azuis, nos mesmos moldes do que ocorre tradicionalmente no mês de outubro, com a campanha do “Outubro Rosa”, voltado à promoção da saúde da mulher. Está agendado ainda um culto de adoração a Deus pela Frente Parlamentar Evangélica no dia 5 de agosto, às 11 horas, no Espaço Ecumênico da Casa, a ser celebrado pelo pastor Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba, sem contar as palestras com especialistas que ainda estão sendo definidas pela equipe organizadora das atividades.

O encerramento oficial, com a participação de autoridades, parceiros e especialistas na área da saúde, está marcado para o dia 26 de agosto, também durante o Grande Expediente da Sessão Plenária. Todos os eventos contam com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde e o apoio de outras entidades e organizações não governamentais, como o HUMSOL.

Fonte: Agência ALEP

Compartilhe!