O Paraná poderá ter um plano diretor cicloviário para todos os seus municípios. O assunto será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa no próximo dia 27, proposta pelos deputados Stephanes Junior (PMDB) e Rasca Rodrigues (PV). A intenção é envolver as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, visando criar um plano de mobilidade urbana que privilegie o uso da bicicleta, a partir de planos diretores cicloviários municipais.

O assunto foi debatido na última segunda-feira (9) com a participação do coordenador do Projeto Ciclovia da Universidade Federal do Paraná, José Carlos Assunção Belotto, do coordenador geral do Cicloiguaçu, Jorge Brand; o coordenador jurídico, Rodolfo Jaruga, e o assessor do deputado Stephanes Junior, Bernardo Marino.

Da audiência na Assembleia devem participar o reitor da UFPr, Zaki Ackel; representantes de todas as universidades estaduais, do Ministério das Cidades, das secretarias estaduais envolvidas, de movimentos pró-utilização da bicicleta e o arquiteto Antônio Miranda, responsável pelo plano cicloviário da Prefeitura de Curitiba.

Fonte: Agência ALEP

Compartilhe!