A Assembleia Legislativa do Paraná instalou, na última terça-feira (10), a Comissão Especial criada a pedido do deputado Leonaldo Paranhos (PSC) para fiscalizar e aferir o grau de satisfação da população quanto ao atendimento dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Comissão vai funcionar até o término da Legislatura e dá sequência aos trabalhos iniciados com a CPI dos Leitos do SUS, em 2011, cuja conclusão foi encaminhada ao Ministério Público do Paraná em 16 de dezembro do ano passado. Integrada pelos deputados Ademir Bier e Nereu Moura, do PMDB, Nelson Luersen (PDT), Elton Welter (PT) e Adelino Ribeiro (PSL), a Comissão Especial é presidida pelo deputado Paranhos, tendo Marcelo Rangel (PPS) como relator.

A primeira audiência pública será nesta sexta-feira (13), em Dois Vizinhos, na região Sudoeste, com o objetivo de verificar denúncia envolvendo o Hospital Municipal Pro Vida, de Cascavel, e a Secretaria Municipal de Saúde, com a cobrança por exames realizados através do SUS.

Compartilhe!