Em sessão solene realizada na última segunda-feira (10), a Assembleia Legislativa do Paraná concedeu o título de Cidadão Honorário ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, conforme proposição do presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e do deputado Duílio Genari (PP).

Oriundo dos quadros no Ministério Público do Paraná, onde exerceu os cargos de promotor e procurador de Justiça, Fischer também foi professor universitário, ingressando na Corte Superior em dezembro de 1996. Em 31 de agosto deste ano, o ministro assumiu a Presidência do STJ.

Para o deputado Valdir Rossoni, este título é o reconhecimento pela atuação do magistrado em prol das melhores aplicações do Direito, bem como para o fortalecimento das instituições democráticas. “O nosso homenageado viveu e deu sua contribuição ao Paraná, ao exercer, principalmente, sua função no Ministério Público. O que hoje estamos fazendo aqui de forma modesta é apenas um reconhecimento por seus serviços prestados em prol do Judiciário brasileiro”, disse Rossoni.

Compartilhe!