_Inauguração contou com o descerramento da placa dos dois últimos ex-presidentes da entidade_

Os eventos comemorativos dos 25 anos da Unale foram iniciados na manhã desta quinta-feira, 27, na sede da entidade, localizada em Brasília, com a inauguração da nova galeria de ex-presidentes e com o descerramento da placa dos ex-presidente e ex-deputado estadual, Ciro Simoni (RS) e do ex-presidente e deputado estadual Kennedy Nunes (SC).

“Estou na Unale desde a sua fundação, em 1996, e me sinto muito honrado de poder fazer parte desta galeria de presidentes que promoveram a entidade e lutaram por bandeiras significativas para fortalecer o parlamento estadual,” disse Ciro Simoni.

A inauguração do espaço, que foi modernizado, marca a abertura dos eventos que serão realizados, de forma híbrida, para celebrar as duas décadas e meio de trabalho realizados pela Unale até o momento.

Base do fortalecimento do Poder Legislativo Estadual, a Unale atua desde 1996 para promover a disseminação de políticas públicas e bandeiras de grande relevância nacional para todos os estados brasileiros. Além da nítida atuação no cenário nacional, a Unale também estreita e compõe, por meio de acordos e parcerias, importantes entidades de representação do Parlamento Estadual a nível mundial.

Em seguida foi iniciada a solenidade de abertura dos 25 anos da entidade. O evento foi realizado no formato híbrido e transmitido ao vivo para os participantes de outros estados.

Por Camila Ferreira/ Ascom Unale  

Compartilhe!