Search
Close this search box.

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que congrega e representa os Deputados Estaduais e Distritais, repudia os atos antidemocráticos realizados neste domingo (08), em Brasília.

É inaceitável que, num país como o Brasil, possamos assistir iniciativas que atentam contra a nossa democracia, graças à insatisfação de uma minoria radical que não aceitou ainda o resultado das urnas. Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, poderes legalmente instituídos que garantem uma sociedade democrática e o cumprimento da nossa Constituição, sofreram ataques violentos, numa tentativa de gerar o caos no país.

A liberdade de expressão deve ser sempre uma garantia da população, mas é necessário repudiar ações golpistas. Por isso, defendemos que medidas de segurança sejam tomadas e que haja investigação e punição dos responsáveis pelos atos lamentáveis vivenciados hoje. É preciso colocar um ponto final nas ofensivas contra o Estado Democrático de Direito no país.

A Unale se coloca à disposição no apoio a mecanismos e ferramentas que possam fortalecer a representatividade da sociedade por meio dos deputados estaduais e distritais, repudiando sempre ações que possam restringir sua atuação.

Deputado Diogo Moraes

Presidente da Unale

Compartilhe!